sexta-feira, 1 de maio de 2009

POMBA-GIRA RAINHA DA PRAIA



Esta entidade muito querida pelos nossos irmão de umbanda, trabalha na linha de Yemanja e se reserva ao comando das praia juntamente com Exu Maré. Esta gira é muito prestigiada pelos seus trabalhos de aberturas de negócios, saúde e amor. Recebe suas oferendas nas praias de mar... gosta de recebe-los a qualquer dia da semana, adora champanhes, cigarros, rosas e maças...nas suas oferendas não pode faltar, pentes, espelhos, batons e pulseiras, pois junto dela trabalha as ondinas... sereia do mar. Ela se apresenta com uma linda mulher, vestida de Azul noite e dourado, dona de profunda magia... quando incorporada, chega cheia de alegria e dança sem parar...



"As ondas do mar batem nas areias em noite de lua cheia, Iemanjá abre seu canto para chamar... a linda pomba-gira da praia... a rainha da beira do mar...”

7 comentários:

suky disse...

Achei lindo um ponto dela que eu ouvi mas havia sido gravado na argentina e pensei não haver culto desta entidade no Brasil..mas me apaixonei a primeira vez que ouvi e vou pesquisar mais..obrigada

Andreia Caldeira disse...

Eu vi essa pomba gira na praia....veio numa visaõ.....uma linda mulher sorrindo saindo dqs ondas....com um vestido feito de onda....me dando a mão....me disse eu vim pra ajudar....nunca vou me esquecer dessa visão

Unknown disse...

eu já tive um desdobramento eu avi na beira da praia ela tem um corpo escultural cabelos Chanel ate a altura do pescoço vestido azul claro ela e muito linda mesmo sarava padilha da praia

Unknown disse...

Preciso saber sobre pomba gira Rainha dos sete mares ... Não acho nada sobre ela

Cynha disse...

Laroye minha rainha! Que a senhora sempre esteja comigo! So tenho a agradecer por ser sua medium!

Unknown disse...

Laroye pomba gira da praia que trabalha na linha de Yemanjá. Salve

Anônimo disse...

Tô louca procurandooooo, já sabe de algo?