sexta-feira, 1 de maio de 2009

POMBA-GIRA CURANDEIRA


Esta entidade já foi muito confundida com a cigana Feiticeira, pois ambas gostam muito de trabalhar para a saúde, mais esta entidade em especial ainda é mais dedicada, sendo considerada a curandeira do astral. Seu poder de cura é notório em tudo o que ela se propor a fazer, se caso não aceita cuidar de uma paciente é porque não é merecedora da cura ou porque a pessoa já se encontra nas mão do astral superior. É uma gira muito faceira, se apresenta como uma mulher de meia idade e seus vestidos são sempre verde esmeralda, pois como sua função é a cura trás consigo tudo o que sua vibração pode oferecer, ao contrario da cigana feiticeira, ela gosta muito de conversar e dançar... usa sempre brincos grande dourados e capuz ou lenços verdes na cabeça.

Suas oferendas são feitas em noites de lua exceto minguante, e tem que ser nas sextas-feiras, pois segunda-feira é dia de descanso para os ciganos e quando algum trabalho é ofertado para eles neste dia... eles oferecem ao povo dos cruzeiros e encruzilhadas que a apenas aceitam como carinho e respeito. A Cigana Curandeira é um gira muito rara de incorporar, pois quase sempre seus médiuns são pessoas de cura e que não fumem e não bebam.

Suas oferendas constituem em flores e frutas, mel e hortelã, seu fruto predileto é o morango, limão e maça. Costuma tomar chá verde misturado com estes frutos, ou água mineral.



“Em uma campina surge ela, toda de verde e dourado... trás consigo uma cesta de flores, bandeja de frutas e chá de damasco. Sua tenda é feita de pano de seda, suas toalhas de linho da Síria, ela é a cigana curandeira, cigana faceira que abre meus caminhos.”

Nenhum comentário: